No dia 8/11/2014 aconteceu o Retiro do Apostolado da Oração da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, residente no Parque Araruama em São João de Meriti/RJ. Participaram 35 (trinta e cinco) “pessoas escolhidas por Deus”, uma expressão mencionada pela coordenadora do grupo ao referir-se ao mesmo.
D. Marlene, D. Marilza e D. Solange chegaram bem cedo e prepararam um gostoso café da manhã, para assim acolher o grupo que chegava. Foi uma só festa e muita alegria ver tantas pessoas que mal podiam locomover-se, chegando até ali, com a graça de Deus.
O grupo iniciou o dia com a oração do ofício, tomaram o café e fizeram alongamentos orientados pela fisioterapeuta Carmem Suzana. Em seguida foram ao salão para assistir um vídeo sobre a origem do terço. Leram o Evangelho do dia: Lc 16,9-15 e fizeram um momento de partilha sobre o que assistiram. Rezaram o terço e como faltou energia elétrica, deslocaram-se então para uma área mais fresca para fazer as reflexões orientadas por Suzana e Ir. Lucimeire. Ai refletiram sobre a saúde de nosso corpo, sobre a terra e a água, preocupações de nosso tempo atual.
Havia também um grupo de coroinhas presente que, voluntariamente ajudaram em tudo o que precisava. As catequistas: Luciana, Kátia e Deise prepararam um delicioso almoço, ao qual após deliciá-lo saíram todos com as forças restauradas. Após o almoço houve um tempo para descanso e atendimento realizado pelos Padres João e Angelo, aos participantes do retiro. Neste horário aconteceu também o momento da saudade.
Às 16 horas terminou o encontro todos felizes cada recebendo uma carona para voltarem para suas casas.
Momentos de reflexão do grupo com suas assessoras.
Outro lado do grupo no momento de reflexão com assessoria.
Catequistas que foram responsáveis pelo almoço.
Momento da oração antes do almoço.
Padre Angelo e uma Catequista se servindo na hora do almoço.
Padre João durante o almoço.
Momento do descanso após o almoço.
Outro grupo no momento de descanso após o almoço.
Padre João nos momentos finais do encontro.
Jovens coroinhas e uma jovem que está se inserindo agora em nossa igreja. Todos estavam também ajudando no encontro.
(Colaboração: Irmãs Mirian e Lucimeire)