Início das aulas – 03/02

O Centro Franciscano Santa Luzia iniciou o ano letivo de 2016 no dia 03 de fevereiro. Fizemos a experiência de começarmos somente com as crianças do Pré I, pois estavam pela primeira vez na escola, em horário integral, e a equipe estava toda disponível na socialização dos pequenos novatos.

 

              Baile de Carnaval – 05/02

O Centro Franciscano Santa Luzia fez o Baile de Carnaval, no dia 05 de fevereiro, com as crianças que frequentaram os três primeiros dias de aula! As crianças tiveram a oportunidade de vir fantasiadas e, receberam máscaras para brincar e dançar ao som de marchinhas carnavalescas!

As crianças se divertiram bastante nestes primeiros dias de experiência escolar em nossa escola!

 

             Prevenção em Odontopediatria – 29/02

As crianças do Centro Franciscano Santa Luzia recebem tratamento Odontológico através do “Projeto Sorrizinho”, mantido por benfeitores. 

Para maior eficácia do tratamento, a dentista pediátrica, Drª Carla Beatriz, foi até a Unidade Santa Luzia e administrou uma palestra sobre prevenção e cuidados com a saúde bucal. A palestra foi muito proveitosa, pois os familiares das crianças aproveitaram a oportunidade e esclareceram muitas dúvidas sobre o assunto. 

 

                  Semana Santa – 22/03

Na Semana Santa, mais exatamente na terça-feira, 22 de março, as crianças do Centro Franciscano Santa Luzia tiveram a oportunidade de celebrar os momentos que antecederam a Paixão e Morte de Jesus e a Sua Páscoa. As celebrações tiveram início na Capela de Santa Luzia, no mesmo espaço da escola, celebraram também a partilha do pão e do suco de uva no pátio interno. As turmas tiveram horários determinados, onde de duas em duas turmas, puderam ter seu momento de oração e reflexão.

 

                  Presente de Páscoa – 23/03

As crianças do Centro Franciscano Santa Luzia receberam a lembrança de Páscoa ofertada por benfeitores, além da confecção da embalagem, trabalhadas pelas próprias crianças em sala de atividades.

Receber lembranças, presentes é sempre um momento muito aguardado por crianças!

Que Deus abençoe quem colabora para que as crianças sejam cada vez mais alegres no ambiente escolar!

 

                 Mutirão de Combate à Desnutrição (Unigranrio) – 28/03

No dia 28 de março, no turno da manhã, nossa escola recebeu pela primeira vez neste ano a visita da equipe acadêmica da Unigranrio, para o Mutirão de Combate à Desnutrição.

É uma ótima oportunidade dos responsáveis das crianças terem conhecimento de como está a saúde das suas crianças, a partir da triagem e consulta da pediatra que coordena os jovens acadêmicos. Os casos onde há necessidade de melhora na saúde da criança, a doutora passa medicamento ou encaminha para um posto de saúde mais próximo ou hospital.

 

(Irmã Maria José Gonçalves)

 

 


  • visitas 341