Dia do Índio - Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Neste dia as turmas da Creche comemoraram o dia do Índio aprendendo um pouco sobre seus costumes, vestimentas e moradias. Através do lúdico, brincaram e se encantaram com a vida simples e emocionante da cultura indígena.

Dia do Livro - Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura Infanto juvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional.
Iniciamos nossa comemoração do dia do livro com uma peça do Sítio do Pica Pau Amarelo protagonizada pelas nossas educadoras. Cada turma após a apresentação teve contato com o rodízio literário, passando por estantes de livros e escolhendo em conjunto o livro que seria lido pela professora em roda. Manusearam diversos livros e fizeram leitura das gravuras com o propósito de elucidar a interpretação dos alunos.

Dia do Circo - O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos.
O dia do Circo foi abrilhantado com a apresentação de nossas educadoras, as quais caracterizaram-se de palhaços, de mágico e de equilibrista. Realizaram brincadeiras, mágicas, atividades psicomotoras e muitas palhaçadas para representar um dia no circo. Esta data festiva repercutiu muito bem, pois alguns responsáveis comentaram o entusiasmo de seus filhos ao falar sobre o dia no circo que foi realizado na Creche.

 Mosaico


  • visitas 792