Para alegria de nossa Província, Irmã Dominica, Superiora Geral das Irmãs Franciscanas de Au am Inn, alemã, juntamente com Irmã Inês Camargo, Provincial, vieram nos visitar entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro de 2016.

Ao serem perguntadas se gostariam de visitar nossas Unidades na Baixada Fluminense ou conhecer um pouco do Rio de Janeiro, preferiram a segunda opção. Disseram que sairiam no dia 02/09, bem cedo, de volta para Guaratinguetá/SP e não teriam tempo suficiente para visitar também nossas obras sociais.

Às 09h da manhã do dia 01º de setembro, Ir. Sueli Rubens Sendra se dispôs a levá-las no Cristo Redentor e a um passeio por alguns pontos turísticos. Deus as presenteou com uma manhã linda de sol aberto. Havia chovido no dia anterior e este dia prometia também chuva. Mas a dádiva de Deus foi mais forte que o “Serviço de Meteorologia”.

Irmã Dominica não se cansava de admirar o cenário da “Cidade Maravilhosa” de cima do Corcovado.

Muito simpáticas e agradáveis, essas nossas irmãs de Au se juntaram a nós na Liturgia do Ofício das Horas e na Santa Missa, bem como nos momentos de refeições e partilha de experiências.

Irmã Inês Camargo disse que viria à nossa Missa de Jubileu com o Conselho de sua Província.

Ficamos felizes com a presença entre nós. E, como franciscanas do mesmo ramo, sentimos que éramos uma única família religiosa.

 

(Colaboração: Ir. Sueli Rubens Sendra)

 


  • visitas 347