INSTITUTO DE PROTEÇÃO SOCIAL PAZ E BEM

O Recanto Paz e Bem é um bonito recanto em Belford Roxo/RJ. Lá, nossas irmãs desenvolvem um trabalho com idosos - os idosos mais necessitados. A Assistente Social visita estes idosos e são escolhidos aqueles que realmente não têm ninguém que queira cuidar deles ou que estejam abandonados nas ruas e aceitam ir para o Recanto que fica na Avenida Estrela Branca, 215 Bairro Santa Maria – Belford Roxo/RJ.

Bem aventurados são aqueles que se conscientizam de que há muitos idosos esquecidos pelas famílias e pela sociedade e se lembram de que um dia foram beneficiados com seu trabalho e presença e se colocam à disposição quando solicitados!

Nossas irmãs estão lá no Recanto Paz e Bem, desde 2001. É um ambiente preparado para que o idoso possa gozar a plenitude de seus últimos tempos de vida. Muito investimos lá. E famílias generosas, bem como alunos de nossos Colégios Santa Maria e Santo Antônio realizam cada ano gincanas para arrecadar materiais de higiene e limpeza, bem como, alimentos não perecíveis que muito favorece esta obra. Também os membros da Ordem Terceira Franciscana Secular de Duque de Caxias arrecadam periodicamente fraldas descartáveis para sua contribuição social. Há muita gente boa e generosa “vestindo esta camisa”.

Nós, Irmãs Franciscanas de Dillingen, somos gratas porque o povo também se sente responsável por esta grande parcela da sociedade que um dia foi útil e que agora se sente à margem.

Lá os idosos têm médico uma vez por semana, fisioterapeuta, enfermeiras, boa alimentação, brincadeiras, Festa Junina, Carnaval e todo acompanhamento alegre e disposto das irmãs e funcionários.

Além deste trabalho no Recanto, as irmãs que lá atuam, também prestam serviço na Paróquia de acordo com as solicitações que estão ao seu alcance.

As irmãs contam com colaboradores que abraçaram esta causa. Cada vez que tem uma festa de arrecadação, almoço beneficente, bazar de roupas usadas em boas condições e outros, lá estão eles presentes.

Louvado sejas, meu Senhor, por todas as pessoas que pensam no bem comum e no bem do outro!

Cantemos, queridas irmãs e irmãos, povo de Deus,

  • A vitória de uma história, vitória de mulheres guerreiras, desprendidas, corajosas, vibrantes, que fazem e refazem caminhos em vista da Terra Prometida e da missão comprometida!
  • Cantemos a dor chorada e vencida; os sonhos sonhados e realizados; a confiança na Palavra da Aliança, registrada nas Bem- Aventuranças!
  • Cantemos a alegria dos desafios assumidos e vencidos!
  • Cantemos a saudade da terra Natal das nossas pioneiras; as lágrimas choradas; a luta criativa para o pão de cada dia.
  • Cantemos o Amor de Deus que não faltou com sua Providência! (...)
  • Cantemos cada comunidade eclesial que acolheu e caminhou com a gente, na alegria de testemunhar Cristo Ressuscitado!

  • visitas 762