Santa Catarina De Gênova

Santa Catarina De GênovaCatarina tinha apenas dezesseis anos quando foi dada em casamento a Juliano, um homem de vida imoral. O casamento se realizou contra sua vontade, pois o que a menina queria era ser religiosa como sua irmã Limbânia, que era cônega lateranense.

Filha de pais nobres, Santa Catarina nasceu em Gênova no ano de 1447. Influenciada de forma negativa pelo seu promíscuo marido, Catarina passou a viver uma vida desregrada, dividida entre os pecados e o remorso.

Chegou uma determinada altura em que já estava cheia de culpas e ingratidão. Num dia, quando tudo parecia perdido, sem solução e salvação, Catarina resolveu seguir seu dom religioso e se converteu, entregando nas mãos de Deus todos seus pecados e arrependimentos, pois sabia que só por meio dEle e da fé seria libertada.

Catarina realizou o seu desejo de renovação espiritual praticando a caridade. "Não se encontra caminho mais breve, nem melhor, nem mais seguro para a nossa salvação do que esta nupcial e doce veste da caridade".

Este era seu lema, que ficou para a posteridade. Santa Catarina morreu em Gênova, cidade da Itália onde, até hoje, o povo tem muita devoção pela santa.


  • visitas 146